A Lagora Azul é uma das maravilhas da Islândia mas não, não é natural. Na verdade é e não é...
A Islândia por ser uma ilha vulcânica, tem em seu subsolo uma verdadeira sopa de lava e componentes químicos como o enxofre por exemplo. E algum gênio resolveu transformar esse poder em energia.
Então foi criada uma Usina Geotérmica na região de Grindavík (sudoeste da ilha, perto de Keflavík) e por conta dessa usina, que gera energia pelo vapor de água natural, uma boa parte de água com sílica teve que ser retirada. E esta água foi colocada artificialmente numa grande espaço, e aí foi formado o Blue Lagoon.
A água é natural, a sílica também, porém o calor da água e sua localização é artificial.
De qualquer forma, é uma verdadeira maravilha!!!
Antes de entrar devemos tomar um banho e vestir a roupa de banho e roupão... saindo do SPA fiquei do lado de fora, sem climatização comecei a tremer (tinha acabado de chover, e não é no Brasil, é na ISLÂNDIA!!!)
O frio era de rachar o corpo em dois, meus pés descalços pareciam sendo perfurados pelo gelado do deck de madeira molhada... mas quando eu entrei nessa lagoa, foi uma experiência fora de qualquer padrão.
Alívio, esperança é a última que morre (kkk), abraço, aconchego... uma sensação de quase morte numa água viva e pulsante!
Depois de ter tomado uma espécie de raspadinha gelada, acho que era framboesa, fui para o outro lado da lagoa e passei um creme que eles servem gratuitamente no rosto, um creme com base de sílica e super agradável.
Depois fui para o meio da lagoa e no meio daquele vapor todo, só conseguia ver cabeças seguindo direções aleatórias, então pensei: "todos nós fomos abduzidos, estamos numa banheira de contenção humana no planeta X, na galáxia Y procurando um portal dimensional para casa"
Eu apenas queria ficar o dia inteiro lá dentro, mas infelizmente fiquei apenas 20 minutos.
Saindo desta dimensão de total êxtase e relaxamento, me senti como saindo do útero de minha mãe, FRIO DO MAAAAL!!!! Corri pro meu roupão, e fui pra dentro do SPA que estava climatizado, claro.
Fora do SPA, já agasalhado, pude caminhar ao redor da lagoa, contemplando esta imagem alienígena de rochas pretas e água leitosa sobre um solo branco submerso (por causa da sílica). E neste momento apareceu a Fabi, vestindo uma túnica branca, com cabelos ruivos, seus olhos azuis e sua expressão que dizia:
"Me marca aqui e agora, pois isto que vc vive é o aqui e o agora... Saravá no amor de Odin!!"
A energia estava tão forte que deu uma zicadinha básica na gravação do vídeo, mas tudo bem... dá pra ver e sentir como este lugar é fora de série!
Saravá no amor de Odin 5x!!! Amei amore! :-)
ResponderExcluirComo sou feliz, marcada na sílica, praticamente uma pedra preciosa!