segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Islândia - Blue Lagoon

Depois de ter voltado de Jökulsárlón e ter passeado por Reykjavík, decidi aproveitar mais um dia com o carro e dar uma voltinha pelo Blue Lagoon (Lagoa Azul).

A Lagora Azul é uma das maravilhas da Islândia mas não, não é natural. Na verdade é e não é...

A Islândia por ser uma ilha vulcânica, tem em seu subsolo uma verdadeira sopa de lava e componentes químicos como o enxofre por exemplo. E algum gênio resolveu transformar esse poder em energia.

Então foi criada uma Usina Geotérmica na região de Grindavík (sudoeste da ilha, perto de Keflavík) e por conta dessa usina, que gera energia pelo vapor de água natural, uma boa parte de água com sílica teve que ser retirada. E esta água foi colocada artificialmente numa grande espaço, e aí foi formado o Blue Lagoon.

A água é natural, a sílica também, porém o calor da água e sua localização é artificial.

De qualquer forma, é uma verdadeira maravilha!!!

Antes de entrar devemos tomar um banho e vestir a roupa de banho e roupão... saindo do SPA fiquei do lado de fora, sem climatização comecei a tremer (tinha acabado de chover, e não é no Brasil, é na ISLÂNDIA!!!)

O frio era de rachar o corpo em dois, meus pés descalços pareciam sendo perfurados pelo gelado do deck de madeira molhada... mas quando eu entrei nessa lagoa, foi uma experiência fora de qualquer padrão.

Alívio, esperança é a última que morre (kkk), abraço, aconchego... uma sensação de quase morte numa água viva e pulsante!

Depois de ter tomado uma espécie de raspadinha gelada, acho que era framboesa, fui para o outro lado da lagoa e passei um creme que eles servem gratuitamente no rosto, um creme com base de sílica e super agradável.

Depois fui para o meio da lagoa e no meio daquele vapor todo, só conseguia ver cabeças seguindo direções aleatórias, então pensei: "todos nós fomos abduzidos, estamos numa banheira de contenção humana no planeta X, na galáxia Y procurando um portal dimensional para casa"

Eu apenas queria ficar o dia inteiro lá dentro, mas infelizmente fiquei apenas 20 minutos.

Saindo desta dimensão de total êxtase e relaxamento, me senti como saindo do útero de minha mãe, FRIO DO MAAAAL!!!! Corri pro meu roupão, e fui pra dentro do SPA que estava climatizado, claro.

Fora do SPA, já agasalhado, pude caminhar ao redor da lagoa, contemplando esta imagem alienígena de rochas pretas e água leitosa sobre um solo branco submerso (por causa da sílica). E neste momento apareceu a Fabi, vestindo uma túnica branca, com cabelos ruivos, seus olhos azuis e sua expressão que dizia:

"Me marca aqui e agora, pois isto que vc vive é o aqui e o agora... Saravá no amor de Odin!!"

A energia estava tão forte que deu uma zicadinha básica na gravação do vídeo, mas tudo bem... dá pra ver e sentir como este lugar é fora de série!


domingo, 30 de setembro de 2012

Islândia - Jökulsárlón

Primeiro lugar que cheguei foi na Islândia...

Fabi resolveu me cutucar duas vezes, a primeira vez foi em Jökulsárlón, uma lagoa glacial aos pés da Geleira de Vatnajökull. Fica no Sul da ilha e a viagem até lá foi incrível. Basicamente 7 horas para ir de 7 para voltar. As estradas são bem diferentes, tem pontes de um carro apenas, vc tem que esperar o carro passar para depois entrar na ponte e seguir, é bizarro.

O terreno mudava de tempos em tempos, de gramado verde mudava para cor de terra, depois bolhas verde musgo paralizadas.... mais pra frente tudo preto, depois rochas empilhadas como se fosse feito à mão!! Sem contar as montanhas GIGANTES que dão e impressão que vão te engolir e as incontáveis cascatas d'água que fazem da viagem um verdadeiro sonho.

Chegando lá, tivemos um choque, o lugar é lindo o vídeo não saiu perfeito porque o tempo estava ruim e tivemos trabalho, mas está aí o vídeo da marcação da Fabi, número 1, Jökulsárlón!!


Fabi Prem decide fazer uma viagem astral

Gente....

Fabi Prem, minha amiga incrível decide fazer uma viagem astral. E ela resolveu de tempos em tempos se conectar a mim enquanto eu estava viajando por alguns lugares do mundo, fisicamente mesmo, e aconteceu algo muito bacaninha...

Em cada lugar senti um momento mágico, e parava tudo para "marcar" sua presença em lugares incríveis.

São pequenos vídeos, simples mas bem especiais, feitos com muito carinho!!!