terça-feira, 9 de abril de 2013

Russia - Arkhangelsk

Em São Petersburgo fiquei alguns dias, mas como eu me assustei com a petulââância de certas estátuas que se mexiam (me disseram que esses seres são Seres Humanos por lá) dentro da Igreja do Sangue Derramado de Jesus, resolvi pegar um avião da Rossiya Airlines para Arkhangelsk.

Vocês perceberam a gravidade da situação? Sim, eu peguei um vôo da Rossiya Airlines... me senti subindo no último avião da minha vida pela última escada que subi na vida... aliás, o último assento que sentei na minha vida... tudo me pareceu ser o último. O avião era pequeno, alguns bancos pareciam estar soltos, quando ligaram aquele aparelho que voa tudo tremeu!!! Então eu deixei a "vibe" da emoção falar mais alto e pensei comigo mesmo: "TÁ NO INFERNO ABRAÇA O CAPETA" e bora ser feliz!!!! :D

Chessus, aquilo tremia e eu... morri de rir!

Bom, ehm... Arkhangelsk, me perguntam todos, mas que raio é isso? É uma cidade pequena, mas de uma certa importância no noroeste da Sibéria, ainda parte europeia da Rússia, beirando o Mar Branco. A Cidade é basicamente feita de madeira, as madeireiras foram umas das mais importantes atividades da cidade. Lá é uma cidade de Permafrost, que é quando o solo (terra) é congelado permanentemente, algumas regiões do Oblast de Arkhangelsk é permafrost e outras não. Arkhangelsk tem apenas um prédio com 15 andares, o resto é tudo predio pequeno ou casas de madeira, e essas casas estão TORTAS, acreditem... me senti na cidade das casas abandonadas de madeira.

Relmente eu estava LONGE, muito longe de tudo e de todos, fui então para um museu de arquitetura em madeira a céu aberto, o maior da Rússia! Chamado Malye Karely, e é um lugar MUITO LINDO!!

As vovós russas, bem da sibéria com seus dentes de ouro, sorriam e falavam em russo e eu não entendia nada, mas conseguia perceber o sorriso em receber um brasileiro (que sei lá se brasileiros já foram pra lá ou não.. não sei). Os prédios de madeira são lindos, e as árvores já deixaram cair suas folhas amareladas...

Antes de eu ir para o banheiro (que também era meio "céu aberto" mas tinha teto, ergh me senti na idade média) um certo ciúmes apareceu no ar, por causa das velhinhas fofas falando um russo apertadinho feliz... me cutucando... e DE NOVO a Fabi linda, toda "Arkhangelskaya" com suas saias coloridas, com os babaaados dançando e girando, disse pra mim: "MARKA!!" e eu marquei rsrsr :)





Sintam se Felizes porque Arkhangelsk é bem mais receptiva que St Petersburg... são todos uns FOFOS!

Neste post de Arkhangelsk eu vou deixar dois vídeos...

O Primeiro é o que está acima e o outro logo abaixo, de quando eu voltei de Malye Karely e uma certa música tocou no rádio, prestem muita atenção em qual música era!!!



Pode rir, e acreditem não é montagem não!!!! Agora vejam ONDE fica Arkhangelsk: