domingo, 30 de setembro de 2012

Islândia - Jökulsárlón

Primeiro lugar que cheguei foi na Islândia...

Fabi resolveu me cutucar duas vezes, a primeira vez foi em Jökulsárlón, uma lagoa glacial aos pés da Geleira de Vatnajökull. Fica no Sul da ilha e a viagem até lá foi incrível. Basicamente 7 horas para ir de 7 para voltar. As estradas são bem diferentes, tem pontes de um carro apenas, vc tem que esperar o carro passar para depois entrar na ponte e seguir, é bizarro.

O terreno mudava de tempos em tempos, de gramado verde mudava para cor de terra, depois bolhas verde musgo paralizadas.... mais pra frente tudo preto, depois rochas empilhadas como se fosse feito à mão!! Sem contar as montanhas GIGANTES que dão e impressão que vão te engolir e as incontáveis cascatas d'água que fazem da viagem um verdadeiro sonho.

Chegando lá, tivemos um choque, o lugar é lindo o vídeo não saiu perfeito porque o tempo estava ruim e tivemos trabalho, mas está aí o vídeo da marcação da Fabi, número 1, Jökulsárlón!!


Um comentário:

  1. Eeeeee! Eu de novo em: "...a maior geleira com volume da Europa, também uma das maiores massas de gelo da Terra e uma das maravilhas naturais da Islândia!..."
    Que felicidade! ;-)

    ResponderExcluir